O Workshop RenaSer

O Workshop RenaSer - da Respiração ao Silêncio, com todas as técnicas de respirações e meditações, nos faz lembrar da importância da respiração. 

 

Como expressar o nosso fluxo natural de amor se lembranças inconscientes de situações traumáticas, tensões e estresse do dia-a-dia, consomem boa parte da nossa energia? Não seria bom se pudéssemos nos apropriar de todo o nosso potencial sagrado, que em algum momento de nossa vida, até no próprio nascimento, sofreu interferências ou foi bloqueado?

Muitos de nós vivemos para fora, com a mente revivendo o passado e preocupada com o futuro. Com a Respiração Circular Conectada, atingimos a dimensão do não-tempo, do presente, onde nos deparamos com a beleza de descobrir toda a presença do no Ser.

A medida que vamos respirando de forma conectada, aumentando nossa energia corporal, temos a possibilidade de liberar e dissolver medos, tristezas, angústias, mágoas, limitações e ansiedades, sensações que talvez nunca tenham emergido à consciência.

Com menos bloqueios, os sentidos se expandem e é possível enxergar além da visão limitada de um dia-a-dia robótico. O resultado? Um enorme bem estar e uma incrível conexão com o nosso Ser.

 

“Em 50 anos de atividade profissional, com inúmeras buscas e experiências, a Respiração Circular me parece a melhor técnica para resolver problemas emocionais de quem quer que seja, e qualquer que seja a natureza do problema, e a prática freqüente vai estimulando um processo continuo de mudança.”

José Ângelo Gaiarsa

 

Até quando você será capaz de seguir sua vida sobrevivendo e no piloto automático? Você pode aprender a desfrutar de seu potencial, de sua força e de sua capacidade de sentir prazer e amor. 

A nossa respiração tem um potencial que geralmente não é explorado por nós, costumamos respirar mal, de forma superficial e inconsciente. Quando aprofundamos nossa respiração e trazemos consciência a ela, não apenas estamos beneficiando nosso corpo, mas também abrimos nossa percepção e sensibilidade. No oriente, há milênios, as diversas formas de respirar são utilizadas como meio de limpeza e purificação do corpo e da mente e como técnicas de meditação.

As técnicas de respiração que praticaremos ao longo deste retiro permitem que a percepção e a sensibilidade fiquem mais aguçadas, que entremos em contato com emoções, padrões de pensamento e atitudes do quais normalmente não temos consciência ou não deixamos aflorar. A base de todo o trabalho é a respiração conectada, em que não há uma pausa entre a inspiração e a expiração, e o refinamento da capacidade de observação. A técnica é aplicada em diversas formas e contextos diferentes.

 

 

Quando experimentamos essas técnicas, tomamos contato com muitas de nossas potencialidades. Sensações e emoções surpreendentes afloram do centro de nosso ser para, literalmente, tomarmos consciência delas. Todo o processo é surpreendente e maravilhoso.

Muita coisa acontece na Respiração Circular, e é comum o desejo de aprofundarmos nosso conhecimento com relação à técnica e suas manifestações. Todos os episódios ocorridos durante a respiração podem ser aprofundados. Esse aprofundamento acontece em uma Vivência Intensiva desse tipo.

É importante que saiba que para obter resultados de alta qualidade nas Respirações Circulares não há necessidade de nenhum outro tipo específico de formação ou de experiência. Estas técnicas estão disponíveis e abertas para qualquer pessoa interessada independentemente de sua formação pessoal ou profissional.

 

 

Próximas turmas